Skip to content
17 anos de AMTI

17 anos de AMTI: uma história de pioneirismo na tecnologia

Neste dia 7 de abril, completamos 17 anos de AMTI. Fundada em 2005, com foco em suporte de TI, o mundo e o mercado digital ainda engatinhavam em questões como o possível surgimento do 3G. Até mesmo o processamento 64 bits e players de música digital eram marcos de inovação naquele ano.

Ainda na época em que câmeras digitais eram tecnologia recente, e a chamada “banda larga” ganhava espaço, sabíamos que o mercado sentiria a necessidade de especialistas. Por isso, a equipe AMTI foi crescendo ao ponto que apenas suporte já era pouco em vista do que queríamos fazer acontecer.

Em 2007, conquistamos o marco da primeira solução com mais de 1000 usuários. O mundo não era mais tão embrionário em software e hardware, e as inovações precisavam de estrutura capaz de armazená-las.

A satisfação de levar tecnologia para outras empresas nos levou à decisão: em 2009, finalmente, nos tornamos revendedores de produtos para Datacenters. Fomos pioneiros e participamos ativamente da história do mercado digital no Brasil, ajudando a permitir que dados fossem compartilhados e armazenados com segurança.

Pouco depois, essa dedicação foi reconhecida. Em 2011, a AMTI se tornava Dell Partner Direct Premier. Com a parceria de uma gigante como a Dell, e uma equipe interna apaixonada pela tecnologia, sabíamos que a nossa estrada ainda seria longa.

17 anos de AMTI: o salto de 1000 para 100.000 usuários

Em 2015, inauguramos nosso primeiro Datacenter. Logo no ano seguinte, 2016, nos tornamos responsáveis pela sustentação de mais de 100.000 usuários.

Assim, esse número que anteriormente foi de apenas mil, nos mostrava que o sonho de ajudar as pessoas por meio da tecnologia não precisava e não poderia ser modesto. Nós podíamos e queríamos muito mais.

Por isso, o plano para 2017 era claro: precisávamos inovar e apostar alto. Foi nesse ano que surgiu o projeto Edge Computing, já com o nosso segundo Datacenter. Foi em 2017 que o mercado de TI começou a evoluir nas discussões sobre Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Ransomware. Desde então, já estávamos nos preparando para lidar com cada uma dessas questões.

Leia também: Edge Computing é a nova nuvem

Antes suporte, agora especialistas em nuvem – 17 anos de AMTI

Ao passo que o universo de tecnologia dava indícios de grandes saltos, a AMTI buscava cada vez mais robustez. Logo depois, em 2018, era nosso o maior cluster SDS Intel da América Latina. Esse potencial para que vários computadores trabalhassem em conjunto nos levou a focar cada vez mais na tecnologia cloud.

Em seguida, no ano de 2019, nos tornamos especialistas em nuvem. A computação em nuvem ainda era uma das apostas do mercado de tecnologia naquele ano, considerada um dos marcos iniciais da Transformação Digital. De antemão, a AMTI já entregava essa redução de custo e otimização de recursos tecnológicos para as empresas.

2021 – AMTI entra na (ISC)²

Enquanto nos aproximávamos destes 17 anos de AMTI, um novo grande reconhecimento nos encheu de orgulho. Em 2021, a AMTI entrava para a (ISC)², International Information Systems Security Certification Consortium.

A (ISC)² é a principal organização sem fins lucrativos dedicada à certificação de profissionais na área de segurança da informação. Suas credenciais são reconhecidas internacionalmente e vêm ganhando prêmios de qualidade há 20 anos.

Nesse sentido, podemos comemorar os 17 anos de AMTI com a certeza de que nossa história nos moldou como especialistas reconhecidos.

17 anos de AMTI – Inovação, segurança e muitas novidades pela frente

Assim, nossos 17 anos de AMTI representam uma história que se mescla à história da evolução tecnológica no Brasil. Estamos aqui desde os tempos do VoIP. Agora, marcamos até presença com exclusividade na Cybersecurity Conference.

Em 17 anos de AMTI, entregamos aos nossos clientes a certeza de que suas empresas estarão seguras amanhã, e ao mesmo tempo, alinhadas com o que o negócio precisa. E aqui no nosso blog, você acompanha novidades e notícias sobre cibersegurança, Cloud Computing, Edge Computing e inovações para o futuro do mercado.

Leia também: Tendências para 2022: Serviços de Cibersecurity

Essa trajetória nos orgulha, e para 2022 em diante, pode ter certeza de que muitas novidades virão.

Você faz parte dessa história de pioneirismo e tecnologia! De toda a equipe, fica a nossa gratidão por todos os clientes e parceiros que acompanharam esses 17 anos de AMTI.

Ninguém sabe o que os próximos 17 anos trarão para o mercado de TI, mas nós temos uma certeza: a AMTI estará lá para apoiar cada inovação com a segurança que seus dados merecem. #Sempre

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

Back To Top
Buscar