Skip to content
perfis da área de tecnologia

10 perfis da área de tecnologia que você deve seguir

Acompanhar perfis da área de tecnologia é uma das atividades de rotina de um profissional de TI. Afinal, quando se trata de tecnologia e inovação, a comunicação e as redes sociais são grandes aliadas na hora de se manter atualizado.

Sejam eles gerentes de RH, heads de tecnologia ou até CIOs, os executivos da área tech são bastante ativos online e gostam de levantar questões sobre suas empresas e o mercado. Acompanhá-los é uma boa maneira de aprender, não só sobre inovação, mas também sobre como você mesmo pode se posicionar nas redes.

Por isso, selecionamos perfis da área de tecnologia que merecem o seu clique para seguir. São profissionais diversos, de diferentes segmentos e cargos, mas todos têm em comum o hábito de compartilhar informação.

Perfis da área de tecnologia: conheça e siga seus favoritos

Cristina Palmaka – President SAP Latin America

Se você gosta de acompanhar conteúdo sobre liderança, tecnologia, sustentabilidade, customer experience e diversidade, seguir a Cristina Palmaka é uma ótima ideia.

Bastante ativa no LinkedIn, Cristina fala sobre o dia a dia na SAP Labs Latin America. Ela inspira líderes a prezarem cada vez mais pela diversidade e sustentabilidade, constantemente participando de eventos para tratar destes temas.

Mauro Segura – Diretor de Marketing da IBM

Apaixonado por tecnologia e mídias sociais, Mauro vivenciou 14 anos na diretoria de marketing de nada menos do que a IBM. Desde 2020, vive o que chama de período sabático, porém é bastante ativo no LinkedIn para falar sobre liderança, desenvolvimento e marketing.

Para quem gosta de ler sobre aprendizados a respeito da vida e carreira, Mauro Segura é muito inspirador. Seus artigos são muito diversos: por vezes, temos toques de humor, como em “Histórias de chefes mala”. Em outros momentos, artigos técnicos como “A criação, o algoritmo e Bartleby”. Um perfil excelente para pensar identidade profissional!

Gisselle Ruiz Lanza – Diretora Regional LATAM na Intel

Mais uma grande representante das mulheres na tecnologia, Gisselle Lanza está há 19 anos na Intel e fala constantemente sobre startups, diversidade e tecnologia.  

Se você tem interesse em acompanhar eventos promovidos pela Intel, além de entender mais sobre os movimentos da liderança dessa gigante tecnológica, com certeza este é um perfil da área de tecnologia que vale a pena ser seguido. Gisselle fala com frequência sobre projetos e lançamentos, além de fomentar a transformação digital.

Silvio Meira – Chief Scientist na The Digital Strategy Company

Com um histórico profissional que inclui MRV, Magazine Luiza, CI&T e atualmente a TDS, o perfil de Silvio Meira é um dos que não podem faltar nesta lista.

O executivo compartilha diversos estudos a cerca de negócios digitais. A transformação digital e a diversidade são temas frequentes de suas atividades. Para saber mais sobre transformação estratégica, cultura empresarial, metaverso, e claro, tecnologia como um todo, seguir o Silvio é uma ótima pedida.

Aldo Navarro – Global CIO na Sapore S.A

Com 30 anos de experiência, Aldo Navarro já trabalhou nas verticais de transporte, indústria, aviação, varejo automotivo, mercado financeiro e alimentação, hoje na Sapore. Há o que aprender com ele sobre diversos temas, em especial, tecnologias como Cloud, Inteligência Artificia e RPA.

Engajado em Bootcamps e mudanças no dia a dia da Sapore, Aldo tem um excelente perfil da área de tecnologia a ser seguido.

Wilson Leal – Diretor Executivo na Unimed Seguros

Wilson Leal fala sobre inovação, saúde digital, negócios digitais, e claro, seguros. Em suas atividades, é possível saber mais sobre o dia a dia na Seguros Unimed, bem como dicas de leitura para empreendedores e líderes.

Além disso, Wilson é ativo em eventos online e presenciais. Assim, acompanhá-lo é ótimo para ficar por dentro de novas oportunidades de networking na área de tecnologia.

Gustavo Franca – CIO na Gerdau

Há mais de 20 anos na Gerdau, Gustavo Franca é apaixonado por métodos ágeis e inovação. Em seu perfil, Gustavo compartilha sobre a transformação digital e cultural que a Gerdau vem passando. Também é ativo em eventos, simpósios e debates, tratando sobre tendências de tecnologia e reflexões sobre cultura.

Certamente, este é um perfil interessante para quem deseja consumir conteúdo técnico e também sobre gestão. Acompanhar a digitalização da Gerdau é uma boa forma de se manter atualizado.

Marcio Magalhães – Gestor de TI na Petrobras

Responsável por planejar e conduzir o projeto de evolução tecnológica da Petrobras, Marcio Magalhães compartilha em seu LinkedIn detalhes sobre as implantações de novidades na empresa.

Recentemente, a Petrobras vem passando por uma implantação do projeto SAP Ariba. Marcio também foi responsável pela implantação de outras soluções como SAP IAM nas plataformas de Búzios. Assim, acompanhando suas atividades, é possível ficar por dentro de como funcionam projetos gigantes de tecnologia.

Silvio Veloso – CIO na Kimberly-Clark

Com mais de 15 anos de experiência em tecnologia, Silvio Veloso já atuou em empresas como Unilever, Diageo, Rede Globo, e hoje está à frente da TI da Kimberly-Clark, holding de marcas de higiene pessoal mundialmente conhecidas.

Suas atividades incluem postagens sobre eventos e rotinas das lideranças da companhia. É um bom perfil da área de tecnologia para acompanhar os temas de cultura corporativa e transformação digital.

Rodrigo Mulinari – CIO no Banco do Brasil

Há mais de 11 anos como diretor de TI do Banco do Brasil, Rodrigo Mulinari está presente no LinkedIn para compartilhar conteúdo sobre liderança digital e segurança da informação.

Desse modo, se você deseja saber mais sobre o dia a dia da área de tecnologia do Banco do Brasil, além de conferir conteúdos sobre a Febraban Tech e liderança, essa é mais uma recomendação de perfil a ser seguido.

Perfis da área de tecnologia – seja um deles!

Por fim, queremos deixar a dica para que você também mantenha um perfil ativo nas mídias sociais. Embora você possa pensar que é necessário ser um diretor de uma multinacional para ser relevante, é preciso lembrar que todo mundo tem algo a acrescentar. Principalmente em uma área tão diversa e em constante evolução.

Se você gostou dos perfis da área de tecnologia recomendados, compartilhe esse post com seus colegas.

Continue acompanhando o blog para se manter atualizado sobre o mercado de TI.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

Back To Top
Buscar