Skip to content
onde estão seus dados na nuvem

Você sabe onde estão seus dados na nuvem?

A cada dia que passa nossos dados pessoais estão cada vez mais presente na nuvem. Seja no seu smartphone ou no drive do computador, seus documentos, imagens, planilhas ou apresentações, estão sempre salvas por meio dos dados desses aplicativos. Essa é uma das tendências tecnológicas que com certeza veio para ficar. Mas a pergunta é: você sabe onde estão seus dados na nuvem?

Se sua resposta for não, fique tranquilo. Trazemos até você um artigo bem detalhado sobre esse assunto para tirar suas dúvidas. Continue lendo para entender como funciona e suas vantagens. E claro, se gostar, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Primeiro: você sabe o que é armazenamento em nuvem?

Como mencionamos acima, é uma tecnologia que permite que a pessoa guarde todos seus dados em um servidor online. Com ele, você pode guardar, editar, compartilhar ou até mesmo apagar seus arquivos, fotos, vídeos, entre outros livremente. E esse segmento dispensa a necessidade de um armazenamento local, ou seja, não é preciso ter um disco rígido (HD) para guardar essas informações.

Benefícios que essa tecnologia traz

Bom, essa ferramenta não traz benefícios apenas pessoais, como também profissionais e acadêmicos. Pensando nisso, trouxemos algumas dessas vantagens para você, tais como:

Segurança de dados

Colocamos esse item em primeiro porque sabemos que essa pode ser sua maior preocupação. Por isso já alertamos: fique tranquilo! Apenas você tem acesso ao seu próprio material e nem as empresas que fornecem esses tipos de serviço sabem o que você guarda;

Não é necessário ter a instalação

Ao contrário de boa parte dos aplicativos e software que exigem uma instalação para fazer acontecer. Esse não é o caso do armazenamento em nuvem. Você consegue acessar suas coisas sem precisar da instalação;

Diminuição de custos

Como não é mais necessário armazenar seus arquivos em discos rígidos físicos porque fica tudo em um servidor digital, você não precisar gastar seu dinheiro para comprar novos eletrônicos para guardar seus novos arquivos. Como resultado dessa tecnologia, você gasta bem mesmo e claro, tem mais espaço no dispositivo;

Projetos colaborativos

Não é obrigatório, mas se você quiser, pode autorizar o acesso de outros usuários aos seus arquivos. De certa forma, é um jeito de compartilhar e desenvolver projetos colaborativos que precisem de várias pessoas envolvidas, por exemplo, empresas. E o melhor de tudo: vocês não precisam sair de casa para trabalhar, visto que tudo está compartilhado na internet.  Ou seja, essa ferramenta oferece mais agilidade aos serviços, principalmente durante a pandemia do covid-19, onde muitas empresas ficaram de home office.

Capacidade de negócios

Com todas as vantagens mencionadas acima de custo reduzido, segurança e de projetos colaborativos, seu negócio pode ser desenvolvido sem qualquer restrição na quantidade de dados e de usuários. Ou seja, é possível você apostar em uma empresa totalmente digital. Legal, né?

Armazenamento de nuvem na AMTI

Diante de todas essas vantagens que o serviço fornece você já sabe que não pode deixar de ter na sua casa/empresa. Entretanto, é necessário pesquisar antes de comprar. Você não precisa fechar apenas com uma empresa por ser exterior.

Existem no Brasil empreendimentos que fornecem esses serviços de datacenters de qualidade, como por exemplo, a AMTI que é uma empresa especializada em MCSP (Managed Cloud Service Provider), Engenharia de Datacenters e construção de ambientes estáveis, escaláveis e flexíveis.

Na AMTI você sabe onde estão seus dados na nuvem

Ao contrário das firmas do exterior, na AMTI você sabe exatamente onde estão seus dados na nuvem. Temos nossa sede em Maringá, no Paraná, cidade que é referência em qualidade de vida e vocação tecnológica.

Vale ressaltar que acreditamos em um futuro no qual as empresas não terão que se preocupar onde suas aplicações estarão rodando. Nossa maior missão é dar segurança às operações das empresas enquanto seus gestores preocupam-se com o que faz sentido.

Diferencial da AMTI

Bom, acho que você já ouviu falar que temos no território brasileiro um fator limitante: a energia. E que por isso, não conseguimos contratar energia de dois fornecedores, fazendo com que os datacenters fiquem limitados ao chamado Tier III. Não que fale que o serviço nacional é ruim, apenas um fator mais limitado. Entretanto, na AMTI temos esse diferencial mencionado.

Funciona da seguinte forma: temos uma grande propriedade, por isso podemos contar com dois endereços diferentes em ruas distantes. Dessa forma, contamos duas opções de abastecimento de energia, bem como de serviços de fibra ótica. Essa forma garante a redundância dos sistemas e aumenta a confiabilidade, disponibilidade e claro, a segurança.

Em conclusão, a partir da estrutura da chácara partem as fibras óticas que atendem um perímetro de mais de 200 km com latência de rede local. Isso se traduz em nosso grande diferencial, pois rompe o paradigma de dados que usados via internet. Se você não entendeu, separamos um exemplo real!

Cliente da AMTI: onde estão seus dados na nuvem?

Exemplo bom é exemplo real, né? Então vamos destacar um de nossos clientes. Ele está localizado em Londrina, a 100km de distância, onde a transferência de dados apresenta latência de menos de 2 milisegundos. Isso significa uma performance melhor que a da troca de dados de um celular com o computador, mesmo quando conectados à mesma rede. Além disso, contamos mais de 50 companhias que utilizam os serviços relacionados à nuvem da AMTI.

Bom, esperamos ter ajudado você com este artigo e que, assim como os nossos outros clientes, confie no serviço que fornecemos. Aqui, você sabe onde estão seus dados na nuvem #SEMPRE!

Continue ligado no nosso blog. Até o próximo!

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

Back To Top
Buscar