Skip to content
Dia do Orgulho Nerd: conheça os geeks por trás da AMTI

Dia do Orgulho Nerd: conheça os geeks por trás da AMTI

Você sabia que existe um dia do Orgulho Nerd? Pois, saiba que esse dia foi celebrado pela primeira vez na Espanha em 2006, quando 300 nerds se reuniram em Madri para demonstrar o orgulho de ser nerd. Isso mesmo! Eles criaram um manifesto bem-humorado sobre os direitos e responsabilidades dos nerds/geeks. Assim, o evento logo se popularizou, chegando aos EUA em 2008, estrelando no Science Channel em 2009 e ganhando o mundo em seguida. Hoje, você saberá quem são os geeks por trás da AMTI!

O dia escolhido: 25 de maio

Dessa forma, o dia 25 de maio foi escolhido por marcar importantes acontecimentos na cultura geek/nerd. Entre eles, a estreia do primeiro filme da saga Star Wars, o episódio “IV – Uma nova esperança”, em 1977. E foi também, o Dia da Toalha, em referência à obra “Guia do Mochileiro das Galáxias” e, criado para homenagear o escritor do Guia Douglas Adams. Além desses, a série “Discworld” do escritor Terry Pratchett. Nessa obra, no dia 25 de maio, se comemora a chamada Revolução Gloriosa, onde a monarquia de Discworld é substituída por uma república.

A data, atualmente   

Atualmente, a data é bem-vinda para celebrar e defender um título que há algumas décadas podia não ser visto positivamente. Entretanto, isso mudou graças à popularização de filmes e séries com temática “geek” e juntamente com a internet e o avanço tecnológico. Portanto, felizmente, hoje, os nerds assumem uma forte representatividade na mídia, no mundo geek e tecnológico. Isso significa um grande avanço e é motivo de celebração.

Ao longo do texto vamos conversar ainda mais sobre a data em especial, para apresentar os geeks por trás da AMTI.

Os geeks por trás da AMTI

No Dia do Orgulho Nerd, nada melhor que evidenciar os talentos que contribuem para o crescimento do setor de tecnologia da Informação! E, na maringaense AMTI, especializada em MCSP (Managed Cloud Service Provider), Engenharia de Datacenters e construção de ambientes estáveis, escaláveis e flexíveis, não é diferente.

Seu quadro de colaboradores é formado por apaixonados por tecnologia e inovação. Continue lendo nosso artigo, com nossos sinceros votos de um Feliz Dia do Orgulho Nerd ou melhor, Feliz Dia da Toalha!

Stéfano Schotten, apaixonado por Data Centers

Um dos geeks por trás da AMTI foi Stéfano Schotten. Quando ele tinha apenas oito anos, seus pais decidiram não o presentear mais com qualquer item eletrônico. Sempre muito curioso, o pequeno nerd desmontava tudo o que tivesse um botão e um componente eletrônico assim que saia da caixa.

geeks por trás da AMTI: Stéfano
Fundador e CEO da AMTI

Mais tarde, já aos 12 anos, ao assistir um vídeo sobre educação gráfica na escola, decidiu que a tecnologia faria parte de sua vida. Naquela época, ele cursava a sexta série do ensino fundamental e percebeu como o futuro dali para a frente seria digital.

Nerd por natureza

Como sempre gostou muito de estudar, aos 17 anos ingressou na faculdade de engenharia com ênfase em software. E de lá para cá, não parou. A paixão por Data Centers já fez o executivo viajar o mundo para conhecer o que há de mais inovador na Europa, Ásia e Estados Unidos. Agora, Stéfano se dedica a ajudar as empresas a fazerem melhor.

Hoje, o fundador e CEO da AMTI é totalmente apaixonado por melhorar processos e fazer as coisas rodarem com mais inteligência e efetividade. Dedica a vida a ajudar as empresas a atuarem sem preocupação, de forma segura e com alta disponibilidade de soluções.

Doente por computadores: Daniel Junior

geeks por trás da AMTI: Daniel Junior
Gerente de Infraestrutura e Datacenter

Um dos geeks por trás da AMTI é Daniel Junior. Desde pequeno, gostava de desmontar e montar coisas, só para ver como eram feitas e como funcionavam. Assim, a paixão por tecnologia veio algum tempo depois quando teve seu primeiro contato com computadores na escola.

A sinergia foi tão grande que, aos 12 anos, chegou a ficar doente pela vontade de ter um PC em casa. Anos depois, quando chegou a hora de escolher o curso superior, a lógica dizia para seguir a carreira do pai no Direito. Mas, a paixão pela tecnologia bateu mais forte, principalmente pelas possibilidades que ela traz e o que é possível fazer a partir dos Zeros e Uns.

Liderando equipes de tecnologia

Hoje, Daniel atua como Gerente de Infraestrutura e Datacenter na AMTI e é responsável pelo time de helpdesk, telecomunicações, redes, segurança e servidores. Tudo para garantir o bom desempenho de equipamentos, redes e sistemas. O profissional, que chegou à AMTI no início deste ano, traz a experiência de mais de 10 anos liderando equipes de tecnologia.

Paulo Pedreira, o gamemaníaco!

geeks por trás da AMTI: Paulo Pedreira
Paulo Pedreira, técnico de Data Center

Paulo Pedreira trabalha há oito anos com tecnologia. Ele se lembra que seu interesse pela área foi despertado pelo bom e velho vídeo game. Tudo começou com o PSone e mais tarde com o Xbox360, com jogos de futebol. Depois, passou por Resident Evil, Dino Crises, Siletnt Hill, Tomb Raider, Call of Duty, CounterStrike e Free Fire, entre outros.

Do futebol à paixão por tecnologia

Também parte dos geeks por trás da AMTI, Paulo é apaixonado por futebol, companhia constante nos games, Paulo acabou optando por fazer curso de hardware e daí começou sua paixão por tecnologia. Hoje, ele é técnico em datacenter da AMTI. Isso significa que toda a infra de TI passa pelo cérebro e pelas mãos de um amante da “redonda”.

Geeks por trás da AMTI

Por fim, agora que você já conhece os geeks por trás da AMTI, aproveite para continuar sua navegação em nosso site para conhecer as ofertas da AMTI para o mercado de tecnologia.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

Back To Top
Buscar