Cloud aumenta 87% a receita das empresas

Não é de hoje que falamos que o serviço de Cloud tem crescido em todo o mundo. Esse número é tanto que ele passou a ser a tecnologia da 4ª Revolução Industrial que mais deve ser aumento nos próximos anos. Aliás, segundo um estudo levantado pelo Gartner, podemos esperar que o serviço de cloud aumenta 87% a receitas das empresas até 2025.

Esse estudo foi realizado recentemente e, vendo no cenário brasileiro, estamos bem favoráveis neste setor. Há uma estimativa que os gastos das empresas com esta tecnologia possa atingir US$ 3 bilhões até o fim deste ano. Ou seja, a porcentagem de cloud aumenta 87% a receita das empresas vai ocorrer.

E você sabia que o serviço de cloud pode ser um item essencial para se manter no mercado competitivo? Se a resposta for não, fique tranquilo, pois neste artigo vamos falar sobre esse tema com algumas dicas importantes. Já sabe, né?! Continue lendo e, se gostar, compartilhe com seus amigos!

O que é serviço de cloud?

Em resumo, o serviço de cloud computing (em português, computação em nuvem), é baseado em um modelo de contratação de recursos computacionais. Esses recursos podem ser servidores, processamento, armazenamento, entre tantos. Tudo isso como serviço que buscam eliminar necessidade de grandes investimentos de aquisição e operação sobre um modelo de contratação em base de demandas e cobranças mensais ou anuais.

Crescimento nas empresas

As empresas em geral têm adotado o serviço de cloud. Tudo isso porque a solução já se mostrou ser essencial para as empresas se manterem competitivas no mercado. Afinal, esse modelo de computação oferece uma gama infindável de possibilidades. Permitindo, assim, aos gestores, a inovação não só nos serviços que eles oferecem, mas também no modelo de negócios em que eles se estruturam.

O uso de infraestrutura service (Iaas) e de platform as a service (Paas) já vem possibilitando o desenvolvimento de soluções que são mais ágeis a partir do serviço de cloud. Tudo isso sem a necessidade de entender a complexidade da instalação e de gerir esses componentes.

Dessa forma, serviços como soluções de fila, inteligência artificial, Machine Learning, cache e gateways, são alguns exemplos de componentes que podem ser usados em soluções sistêmicas com alto grau de confiabilidade no dia a dia.

Cloud aumenta 87% a receita das empresas

Diante de tudo que mencionamos no artigo, o relatório publicado pelo Google da Future of Cloud Computing, dar ênfase que 77% das empresas acreditam que usarão cloud até 2029. Semelhantemente, há também a pesquisa mostrando que 87% delas afirmaram que essa tecnologia é importante para o aumento da receita nesse período.

A escalabilidade das soluções em nuvem também é outro ganho importante. Afinal, ela permite um aumento nos volumes e nas vendas. Tudo isso sem a necessidade do gerenciamento do time de infraestrutura.

Cloud aumenta 87% a receita das empresas: veja os benefícios

Você já deve se uma noção do por que do serviço de cloud aumenta 87% a receita das empresas. Agora, abaixo elencamos outros benefícios que ela traz para sua empresa.

  • Aumento de segurança: os serviços de cloud oferecem diversas proteções, sendo elas criptografia de ponta a ponta, autenticação de dos fatores e controle de acesso. Vale ressaltar que os administradores também podem adicionar suas próprias medidas de segurança;
  • Mais flexibilidade: os serviços de cloud permitem que as empresas acessem suas aplicações de qualquer lugar do mundo e com diferentes dispositivos. Esse recurso pode agilizar nos processos, dando uma maior consistência ao fluxo de operações da empresa;
  • Economia: a computação em nuvem disponibiliza, para as empresas, toda a infraestrutura necessária para a realização das tarefas administrativas e armazenamento dos dados, sem que o gestor precise se preocupar com a manutenção dos equipamentos.

Cloud é na AMTI

Estamos localizados em Maringá, no Paraná e somos mais do que preparada para oferecer serviços de cloud. Se você ainda não nos conhece, somos uma empresa especializada em MCSP (Managed Cloud Service Provider), Engenharia de Datacenters e construção de ambientes estáveis, escaláveis e flexíveis.

Possuímos nossa própria nuvem, construída inicialmente em 2015 e aprimorada continuamente desde então.  Utilizamos soluções de Software Defined Datacenter e contamos com os benefícios da Computação de Borda para assegurar estabilidade para alguns dos negócios mais críticos de nossa região.

Nosso modelo de cobrança foge da nebulosidade das Clouds públicas e damos previsibilidade de custo, disponibilidade e operação para nossos clientes, bem como de atendimento diferenciado direto com nossos analistas.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Poste aqui seu comentário e fique ligado para mais novidades no nosso blog.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *