Software Defined Datacenter e Hiperconvergência

A infraestrutura de datacenter clássica apresenta muitos desafios de sustentação e requer muita especificidade de componentes para operação.

Hoje não existe nenhum datacenter de grande escala que não utiliza soluções de software sobre hardware convergente para facilitar e poder crescer horizontalmente sua operação.

A utilização de soluções definidas por software é a única maneira de operar computação, armazenamento e comutação de dados de maneira integrada rompendo limitações físicas impossíveis em modelos de computação ultrapassados. Imagine dois datacenters físicos operando como um só datacenter lógico? Imagine que seus dados estão hospedados na “nuvem” e de uma maneira transparente e unificada estão gravados em dois lugares com uma distância de 100 km entre eles?

Esse tipo de benefício só pode ser obtido de maneira prática com a utilização de datacenters definidos por software. Microsoft, Amazon e Google são exemplos de companhias que abandonaram modelos clássicos (que foram desenhados há mais de 50 anos) e passaram a adotar soluções por software e convergência e hiperconvergência já há uma década. 

  • Alta disponibilidade em aplicação;

Av. Guedner, 377 – Zona 08, Maringá – PR, 87050-390 | 0800 400 1710 | [email protected]