O que é um Datacenter híbrido?

Em 2025, 85% das estratégias de infraestrutura terão como ingredientes o processamento em um colocation (em um datacenter próximo da minha operação) ou mesmo dentro de casa, a nuvem e a computação de borda. Um movimento brusco posto que em 2020 essas estratégias estavam em apenas 20% das companhias.

Há poucos anos havia bipolaridade entre a decisão do melhor modelo computacional e a discussão binária entre “mantenho minha sala de servidores na empresa” ou “fecho tudo e vou para a nuvem”. Felizmente hoje o mercado não cobra uma decisão tão radical dos gestores. Nesse instante temos planificado que a estratégia da aplicação rodar em nuvem ou dentro de casa é a voz da razão que avalia aspectos como criticidade, tecnologia, requisitos regulatórios e outros na tomada de decisão.

A AMTI sempre acreditou em um caminho do meio como melhor estratégia para a alta disponibilidade de aplicações. Somos pioneiros na confecção de estratégias de computação híbridas contendo nuvem, borda e datacenter local. Criamos ambientes seguros sobre canais estáveis para assegurar múltiplas camadas de proteção para aplicações críticas que merecem todo cuidado. Interligamos seu datacenter à nossa rede de múltiplos datacenters para instanciar suas aplicações eliminando pontos de falha e otimizando a entrega para seus usuários.

  • Venda consultiva de hardware para seu datacenter;
  • Projetos personalizados;

Cotação Express - Datacenter
Crie sua cotação para colocation de seus servidores e ativos. Fornecimento de energia em 220v ou 380v.

 
 

Av. Guedner, 377 – Zona 08, Maringá – PR, 87050-390 | 0800 400 1710 | [email protected]