Skip to content
provedor de serviços gerenciados

AMTI avança para modelo de provedor de serviços gerenciados

Setembro chega com boas notícias para a maringaense AMTI, uma empresa especializada em MCSP (Managed Cloud Service Provider), Engenharia de Datacenters e construção de ambientes estáveis, escaláveis e flexíveis. Recentemente anunciamos que o CEO da empresa, Stefano Schotten é um dos poucos profissionais do país a conquistar o padrão de excelência internacional em Segurança da Informação pelo pelo (ISC)2 . Dessa forma, o executivo utilizará seu know-how à responsabilidade técnica e curadoria da operação da empresa. E hoje, vamos compartilhar com vocês que a AMTI avança para modelo de provedor de serviços gerenciados.

A empresa abriga dois Data Centers físicos que compõe um data center lógico definido por software.  E, neste artigo, trouxemos para vocês mais detalhes sobre o tema. Portanto, continue lendo e claro, se gostar, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Provedor de serviços gerenciados é na AMTI

A AMTI, fundada em 2005, fica localizada e, instalada em uma propriedade cercada pelo verde e pela natureza. Também conta com uma área de 14 mil m², tem inegavelmente seu principal foco na sustentação dos negócios de seus clientes.

Dito isso, a evolução em provedor de serviços gerenciados, especificamente um data center definido por software traz diversos benefícios. Entre os benefícios estão a maior confiabilidade, segurança e disponibilidade, ou seja, um sonho para praticamente todas as empresas dentro do segmento de tecnologia.

E esse sonho significa que a empresa não ficará será refém da política de um único fornecedor.  Na parte prática, isso significa que se algum fornecedor resolver subir o preço em 50% do dia pra noite, por exemplo, a empresa pode comprar um servidor diferente. Tudo isso sem afetar a entrega técnica. Afinal, manter a autonomia da operação é de vital importância para qualquer operação de data center.

AMTI e Dell: uma parceria de sucesso

Antes começarmos a falar sobre a Dell, precisamos lembra-los um pouco sobre a nossa jornada juntos. Em 2011, quando a Dell iniciou seu programa de canais para atender clientes não governamentais no Brasil, a AMTI imediatamente ingressou no programa como uma revenda.

Posteriormente, ela passou pela rota de desenvolvimento, virou uma revenda de valor agregado (VAR) até se tornar um provedor de serviço gerenciado.

“A AMTI sempre teve um foco na parte de projeto de datacenter e alta disponibilidade e hoje nós temos nosso modelo de trabalho em parceria com a Dell, onde enquanto canais e parceiros, nós evoluímos para um modelo provedor de serviços gerenciados”, explica o Stéfano Schotten, fundador e CEO da AMTI.

Equipamentos Dell dentro da operação da AMTI

Unboxing o Dell PowerEdge 840

“Quando nós começamos nosso projeto de datacenter em 2015, tomamos a decisão de que utilizaríamos os equipamentos Dell dentro da nossa operação. Hoje nós temos a maior operação de datacenter definido por software, rodando toda parte de rede, armazenamento, storage, recurso computacional, rodando em cima de equipamentos Dell”.

Provedor de produtos gerenciados: Dell PowerEdge 840

Recentemente, a AMTI adquiriu três unidades do servidor Dell PowerEdge 840. O fundador e CEO da empresa de data center explica que o grande diferencial é que a engenharia dele é voltada para cargas de emissão muito críticas. Logo que, cada máquina possui 4 processadores Intel 522, um dos clocks mais altos já vistos em um servidor. 

“Essas máquinas foram adquiridas para um projeto de containers e ServerLess PaaS – modalidade de fornecimento de plataformas como serviço. A gente estima que essas máquinas gerarão uma capacidade de processamento de carga de 1.500 servidores de aplicação. Cada PowerEdge 840 equivale a 500 servidores utilizando o ServerLess PaaS, Docker e Kubernetes”, garante o CEO da AMTI.

Todos os clientes já foram privilegiados

De fato, essa novidade é boa, né?! Por isso, gostaríamos de destacar que todos os clientes da AMTI estão dentro desse data center definido por software. Produto esse que conta com tecnologia de vanguarda e toda a segurança de operação que ele proporciona.

Vale destacar, ainda, que o maior benefício do data center definido por software é poder romper a barreiro físico. Hoje, a AMTI disponibiliza para seus clientes a melhor segurança de dados possível, visto que possui duas localidades físicas dentro da mesma estrutura lógica.

“Imagine que ‘voar’ na estrutura da AMTI é estar em um avião bimotor. O máximo que as outras arquiteturas convencionais oferecem é uma redundância local, nós entregamos, além de tudo que os outros entregam, outra redundância completa de data center”, finaliza o CEO.

Provedor de serviços gerenciados é na AMTI

A evolução para modelos de provedor de serviço gerenciado é mais uma conquista que deve aumentar ainda mais a confiança dos clientes da AMTI. Esperamos ter ajudado você com este artigo e que, assim como os nossos outros clientes, confie no serviço que fornecemos. Por fim, continue nos acompanhando nossos conteúdos!

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

Back To Top
Buscar